domingo, novembro 04, 2012

Compartilhe!


Compartilhar conhecimento traz mais crescimento do que se imagina

Sílvia Somenzi


Compartilhar é uma palavra intrigante.
Por que? Porque significa que algo que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua permissão.
Além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento.
Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.
Muitas pessoas persistem no equívoco de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado. Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.
Esta atitude faz com que o que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio.
No mundo dos negócios, ganha mais quem mais compartilha conhecimento. Porque todos querem saber, todos querem comprar, todos querem crescer.
Se você está disposto a crescer e fazer de seu negócio ou carreira um sucesso, não se limite ao seu mundo. Compartilhe com seus aliados, com a sua equipe ou com seus colegas o seu conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento.
Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não exite em dizer que o conhecimento precisa ser compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.
Na verdade, saber compartilhar é evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites, até onde você desejar, que pode significar aboli-los.
Saiba que o único limite possível é apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe.

*Sílvia Somenzi - Diretora Presidente da Soluzzione Expansão de Negócios, empresa de Consultoria, Gestão e Marketing de Relacionamento


COLABORE E COMPARTILHE PARA QUE NÃO SER PERCA

A idéia é usar esta memória fotográfica para acrescentarmos informações sobre este acervo colaborativo e compartilhado da arquitetura, e de lugares maravilhosos que fomos perdendo ao longo do tempo, tornando nossa linda cidade irreconhecível. Um legado que não ficou para os que estão chegando, afinal quem cuidaria de uma cidade que não tem memória, não tem raiz, que não se preocupou guardar preciosas recordações.
Com isso tentaremos deixar para os mais novos o orgulho do ela já foi.


Você pode enviar seu comentário!

av1, rua2 av1_ruas2_3_banco est_s_paulo
av 1, rua 2 av 1, rua 2 e 3 – Banco Est. São Paulo
av 1, rua 1 e 2 av2_r4
av 1, rua 1 e 2 av 2, rua 4 -
av2_rua4 av2_rua4_5_sat_filomena
av 2 , rua 4 – Banco Comind av 2, rua 4 e 5 – Santa Filomena
av2_ruas7_8 av3_ruas3_4
av 2, ruas 7 e 8 av 3, ruas 3 e 4
rua1, av3 rua1, av 8 e 10 - SDD
rua 1, av 3 - fábrica de sapatos Codo rua 1, av 08 e 10
rua1,av10 e 12 rua 1, av 10 e 12
rua 1, av 10 e 12 rua 1, av 10 e 12
   
rua3, av 3 - Casarão dos Cartolanos rua3_av1
rua 3, av 3 - Casarão dos Cartolanos rua 3, av 1

fotos: Ozíres Bertoni – espiritualista, atleta, técnico em eletrônica e um apaixonado por Rio Claro

4 comentários:

LIGIA MARIA CERRI disse...

Parabéns por essa excelente iniciativa de documentar com belas fotos, a história de nossa cidade.É o passado se fazendo presente.

LIGIA MARIA CERRI disse...

Parabéns por essa excelente iniciativa de documentar com belas fotos, a história de nossa cidade. É o passado se fazendo presente.
Ligia Cerri

LIGIA MARIA CERRI disse...

Parabéns por essa excelente iniciativa de documentar com belas fotos, a história de nossa cidade. É o passado se fazendo presente.

VÁRIOS ASSUNTOS disse...

Boa Noite para meus conterrâneos/as. Vi mencionado o link deste ótimo Blog no Facebook. Então como Blogueiro também e rioclarense admirando sempre as fotos e reconhecendo algumas no Grupo Rio Claro do Facebook. Me tornei Seguidor e amanhã colocarei em destaque o link deste nos dois meus. Desde criança gostei de fotografia e eu mesmo as revelava. Tinha muita coisa mas ha dois anos aqui minha Biblioteca foi invadida por cupins e lá se foi metade de meu acervo. Talvez ainda tenha algumas. Parabenizo-a pela ideia. Fraternal Abraço. Néveo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget