domingo, dezembro 02, 2012

Compartilhe!

COLABORE E COMPARTILHE PARA QUE NÃO SER PERCA.
av 3, rua 6

Avenida 3, rua 6. É onde se encontra hoje o Edifício Iracema Escrivão, a profª Mariliana Fontes (Marili) escreveu um livro de memórias de sua infância passada nessa residência que era de parentes dela.


av 3, rua 5 e 6 
Avenida 3, rua 5 e 6. Antiga instalação da Ápia Veículos, onde agora é a Padaria Gaib Gourmet. Ao fundo, na esquina da rua 6, vê-se o casarão que antecedeu o Ed. Iracema Escrivão.


rua 1, av 3 e 1

Rua 1, avenidas 3 e 5. O tradicional ponto de charretes de aluguel, depois táxis, em frente à Estação Ferroviária. Essa carroça que aparece na foto lembrou-me os padeiros que passavam diariamente vendendo seus produtos. Havia também a carroça do "agueiro", que trazia um recipiente, tipo tonel, com água dita potável para vender de casa em casa. Se não me engano esse serviço era feito pela família Rubini. Ah...havia também a carrocinha do leiteiro que entregava o leite em garrafas de vidro com tampinhas aluminizadas. Ligia Cerri


rua 2, av 1 e 3
Rua 2, avenidas1 e 3. Construções típicas dos anos 50/60. Casas recuadas, com jardins bem tratados na frente, muro baixo geralmente coberto por pedras pretas ou vermelhas (calcário), varanda lateral onde famílias se reuniam para conversar e observar o movimento da rua. Hoje só vemos grades altas escondendo toda a fachada das casas. Sinal dos tempos. Ligia Cerri.


fotos: ozíres bertoni

informação, memória: lígia cerri

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget